Muitos pais ficam desanimados com a idéia de fazer uma festa em casa. É uma pena, mas aí está. Seja o barulho ou a bagunça, o caos ou a multidão, alguns preferem gastar mais dinheiro em uma festa no local do que convidar os amigos de seus filhos para uma festa. No entanto, com uma festa no local, há quase tanto estresse, na verdade às vezes mais, pois você tem menos controle sobre uma festa no local, quando ela não corre tão bem quanto o esperado.
Então, aqui estão nossas dicas sobre como fazer uma festa (bem-sucedida) em casa.
1. Não convide muitas crianças
É uma obrigação, não fique tentado a convidar muitos. Nessa idade, eles terão crescido em todas as festas de classe, inclusive. Eles começaram a formar amigos firmes e, desde que esses amigos estejam presentes, serão felizes. Na verdade, eles ficarão menos preocupados em incomodar uma criança com quem mal conversam na escola do que você e os pais deles perceberão menos do que você pensa. Uma boa regra é convidar aproximadamente tantas crianças quanto a idade do seu filho.
2. Os convites
Distribua os convites com consideração. Você nunca convidou um amigo para jantar na frente de outro amigo, portanto, não espere que seu filho o faça sem repercussões. Os professores costumam dizer como é doloroso ver as crianças serem excluídas, portanto, encontre um tempo longe da escola. Enviar mensagens de texto ou e-mail para os pais é perfeitamente aceitável e, para ser honesto, é mais provável que você obtenha uma resposta mais rápida. Ou organize um evento fechado no Facebook, isso é ótimo porque os pais podem ver que outros responderam e vão dar um empurrãozinho.
3. Prepare. Preparar. Ou já está preparado para você ...
Converse com seu filho com antecedência sobre o tipo de festa que ele gostaria se você o tivesse em casa. Não faça isso com tanta antecedência que eles se afastaram da ideia antes que você chegue a ela; dois meses são suficientes (pelo menos você não precisará reservar o local). Descubra se eles gostariam de jogos de festa e quais são seus favoritos, faça com que eles façam uma lista. Eles querem uma festa temática? Você? Aqui está uma lista de boas ideias para festas temáticas.
Atividades:
O que eles gostariam de fazer entre os jogos de festa? Eles gostariam de ser criativos e criar algo que seus amigos possam levar para casa? Existem muitas idéias on-line - confira Red Ted Art ou SOHOSonnet e Pinterest. As lojas de artigos para passatempos costumam estocar kits ou terão muitos materiais necessários. Com apenas algumas crianças, usar sua própria mesa de cozinha é muito viável. Tente evitar qualquer coisa com glitter, a menos que você realmente não se importe, ou faça um hoover fantástico. Cozinhar ou fazer algo comestível é bom e sempre é uma delícia. Novamente, existem muitos kits que você pode comprar on-line, desde picolés de chocolate até pizzas perfeitas. Você sempre pode procurar uma boa receita simples, imprimir, laminar e fazer com que as crianças medam seus próprios ingredientes.
Você pode conectar a festa a um evento em uma determinada época do ano, Páscoa, Halloween ou Natal? É possível fazer uma caminhada planejando uma caça ao tesouro? Quando o tempo está quente, as crianças podem brincar com a água há séculos, basta fornecer pistolas de água e baldes de água suficientes e talvez jogar alguns jogos. Esteja preparado para escorregões, lágrimas e um pouco de chão sujo; mesmo assim, as crianças adoram. Lembre-se de que as crianças gostam bastante de tempo para brincar livremente e que podem se divertir perfeitamente ... até certo ponto, têm algo que podem ser descartadas caso saiam do controle ou fiquem entediadas
4. Mantenha-o curto
2 horas é perfeitamente aceitável, não fique tentado a prolongá-lo.
5. Deixe qualquer animal de estimação que você tenha com outra pessoa por algumas horas
Animais de estimação ficam assustados com barulho e movimentos bruscos; realmente não é justo com eles ou com as crianças reuni-los. Esperar que você possa trancar um cachorro em outro quarto não será suficiente - as crianças vão querer 'ir ver'. Erre no lado da cautela e mantenha-os separados.
6. Divirta-se com a decoração
..mas não exagere, isso é para o seu filho, não para o Instagram. Os balões, gostem ou não, são um pouco obrigatórios. Perceba que os primeiros 10 minutos serão os mais difíceis, pois você estará cumprimentando os pais e recontando-os no final da festa. Neste ponto, algumas crianças serão tímidas e outras mais animadas. Tenha algo que seu filho possa fazer com seus convidados que não exija que você se posicione sobre eles e seja inclusivo. Pode ser definir algo para definir mais tarde, um jogo (encher uma piñata, por exemplo) ou um quebra-cabeça, preparar a mesa da festa ou até permitir que eles 'comprem' suas sacolas de festa e ponham seu nome nela. Onde está a regra que diz que você não pode trapacear? Enfim, uma pequena tarefa neste momento é um bom caçador de caos.
7. Mantenha a comida simples
Se você estiver almoçando, guarde sanduíches ou envolvimentos, batatas fritas, uma alternativa saudável, algumas frutas e compre em bolos. Talvez uma refeição noturna na hora do chá possa consistir em pizza ou um prato de macarrão facilmente preparado. Pergunte aos pais se o filho é alérgico a algum alimento ou tem fobias alimentares - com meus filhos isso seria algo verde! Reserve cerca de 20 minutos para comer, crianças mais jovens talvez até menos tempo à medida que a concentração aumenta.
8. Sacos de festa
Mais uma vez, mantenha-os simples. Geralmente, a parte favorita da sacola de festa de uma criança são os doces (dica: um bom enchimento são os doces de arroz arco-íris). Um balão, um pequeno brinquedo ou dois, talvez um pequeno livro, e você pode incluir algo que você mesmo imprimiu, como um ponto a ponto ou um quebra-cabeça encontrado on-line. Ah, e não se esqueça da fatia de bolo de aniversário que provavelmente será consumida pelos pais. Corte em quadrados e embrulhe em um guardanapo. Ou uma alternativa ao bolo é ter cupcakes.
9. Abertura de presentes.
Lembre-se, se você quiser que seu filho abra os presentes na festa, pode demorar bastante tempo, pelo menos 10 a 15 minutos. As outras crianças podem ficar entediadas se houver muitas para abrir, ou vão querer brincar com os novos presentes de seu filho que podem ter uma exceção, vale a pena lembrar. Mantenha um caderno e um lápis à mão para anotar os presentes e os nomes das pessoas que os deram. Isso é algo que eu esqueço de fazer todos os anos !!
10. Mantenha uma câmera à mão.
Tente tirar uma boa foto de cada criança ou do seu filho com cada presente. Em seguida, para agradecer pessoalmente aos pais de cada criança, basta imprimir uma cópia, depois de adicionar um "obrigado por vir e pelo presente" e fazer com que seu filho assine - algo pessoal e fácil.
Sim, será barulhento, sim, uma criança sem dúvida fará algo para o qual você não poderia se preparar, mas, no final das contas, essa é uma ótima maneira de ver seu filho interagir com seus amigos. Mantenha a calma, lembre-se de que você é o responsável e não se surpreenda ao sentir-se exaltado quando seus filhos e amigos dizem que foi a melhor festa de todos os tempos!
Então, aqui estão elas, nossas dez principais dicas sobre como ter uma festa de sucesso em casa. Obrigado pela leitura. Se você teve uma ótima festa infantil em casa e tem algumas dicas novas, conte-nos o que funcionou e o que você gostou. Informe-nos com o comentário abaixo - adoramos compartilhar (exceto chocolate).
Dez principais dicas para uma festa infantil bem-sucedida em casa.
Reviewed by Graça Layouts
on
fevereiro 11, 2020
Rating:
Nenhum comentário: